quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Derrotando um Inimigo Chamado Mediocridade - John Mason 

Obra indica que alguns caminhos como a espiritualidade e obstinação podem ser elementos fundamentais para a vitória

Para reforçar a idéia de que ser decidido é a chave indispensável do sucesso, o livro Derrotando um inimigo chamado mediocridade (Editora Thomas Neson Brasil) conta com 52 mensagens de inspiração para chegar lá. Seu autor, John Mason, reforça a idéia de que é necessário abolir o lugar comum para impulsionar a vida.

A obra é dividida em capítulos que procuram abordar aspectos que compõem a vida das pessoas. Em “Olhando para dentro” o leitor passa a reconhecer elementos necessários para despertar em si mesmo pensamentos e atitudes pró-ativas.

No capítulo “Olhando para fora” aprende-se a minimizar sentimentos que possam prejudicar aos outros e ao próprio leitor, tais como: mau humor, inveja, ressentimento e procrastinação, por exemplo. Para ilustrar esse capítulo, o livro traz algumas mensagens.

  • “Guarde o mau humor para si, ninguém mais o deseja”.
  • “Se a inveja tivesse um formato, seria o de um bumerangue”.
  • “Ressentimento é o fardo mais pesado que alguém possa carregar”.
  • “Faça o que as pessoas dizem que não pode ser feito”.
  • “A regra de ouro não serve para nada se você não perceber que ela depende de você”.

E, finalmente, “Olhando para cima”, que é o momento em que o autor ressalta a importância da espiritualidade em suas ações. “Não espere que todos os sinais fiquem verdes para sair de casa. Não faça nada que não requeira fé. Nunca siga o conselho dos seus medos”.

Seguindo a linha auto-ajuda, é possível observar que a resposta para a dificuldade da tomada de decisão se faz por alguns comportamentos bastante recorrentes. “Algumas pessoas que são como carrinhos de mão, trailers ou canoas, necessitam ser empurrados, puxados ou impulsionados com remos para que cheguem a algum lugar”, comenta John Mason. Por isso a necessidade de mudar as atitudes que tragam desânimo, implicância, preconceito e frustração.

Assim, seguindo o direcionamento que o autor sugere, é possível entender que o sucesso está muito longe de ser algo inalcançável. Não perca mais tempo. Decida-se hoje a favor do seu sonho!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cadastra pra ajudar o Blog